cerca de 770 mil afetados pelo ciclone Idai precisam de assistência, saiba como ajudar

O ciclone Idai que atingiu o sul da África no último dia 14, deixou, até o momento, mais de 700 mortos segundo a edição do G1 publicada hoje, 23. Os países mais afetados foram Moçambique, Zimbábue e Malaui, mais de 770 mil pessoas foram afetadas e estão precisando, com urgência, de água, comida, moradia e medicamentos.

Afetados pelo ciclone Idai recebem comida e suprimentos  — Foto: REUTERS/Philimon Bulawayo
Fonte: G1

Como Ajudar?

ONU– Organização das Nações Unidas que foi criada objetivando a cooperação internacional de ajuda humanitária a crises. As doações realizadas serão para fornecer alimentos aos três países atingidos.

Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância que objetiva promover o direito e o bem-estar de todas as crianças. De início, já traz a informação de que mais de 600 mil crianças estão desabrigadas. As doações são em dinheiro e podem ser mensais ou única. Pode-se escolher, livremente, os valores a serem doados em reais (R$);

Médicos sem Fronteiras – O fundo de emergência da organização humanitária reúne doações em dinheiro, que podem ser pagas através de boleto bancário ou cartão de crédito. Também é possível realizar as doações através do Paypal. Os valores são a partir de R$ 10,00 e serão destinados aos equipamentos como filtro de transfusão, soro e purificadores de água. No site, é exemplificado o quanto cada doação faz a diferença e o que pode ser comprado com esses valores.

Caritas – É uma organização católica internacional as doações serão destinadas para custear alimentos, medicamentos, abrigo e outros itens essenciais. É possível escolher a moeda que será utilizada nas doações. Dentre elas, não possui a opção do Real.

Centro de Excelência contra a Fome nos EUA – A entidade se dedica a entregar alimentos em regiões atingidas por desastres, as doações são realizadas em dólar.

Save the Children– Esta organização ajuda a salvar crianças e famílias em situação vulnerável. As doações são realizadas em dinheiro, cartão de crédito, Paypal e/ou Google Pay.

SOS Children’s Villages – é uma entidade que busca ajudar e proteger crianças que perderam os cuidados parentais ou correm o risco de perdê-los. Trabalham em diversas comunidades objetivando garantir os direitos da criança sejam cumpridos. As doações podem ser em Dólar ou Euro.

Oxfam– Entidade internacional de combate à pobreza que atua em 93 países e ajuda mais de 22 milhões de pessoas vítimas de guerra, desastres naturais, crises econômicas e/ou perseguições. As doações serão necessárias para levar: água, saúde e proteção.

Comitê Judaico-Americano de Distribuição Conjunta– A organização filantrópica judaica dos EUA aceita doações que podem ser única ou mensais, em reais, para fornecer suprimentos médicos e, no longo prazo, apoiar o processo de recuperação e reconstrução.

Catholic Relief Services (CRS)– Fundo católico norte-americano que já forneceu ajuda pré-natal a 387.000 mulheres, almoço escolar para 48.000 crianças e abrigos transitórios de emergência para 26.000 famílias. As doações podem ser mensais ou trimestrais.

ASEM Mozambique – Algumas organizações filantrópicas de Moçambique que foram afetadas pelo ciclone pedem ajuda no link da ASEM.

Espero de coração ter ajudado a disseminar algumas das opções que temos para contribuir para que possamos ser a mão estendida que ergue aqueles que precisam de nós neste momento.

O levantamento das organizações e entidades filantrópicas, citadas a cima, foi realizado pelo pelo site do G1, o qual dedico todos os créditos.

Se por eventualidade você localizou algum erro no post, deixe nos comentários para que o mesmo seja corrigido. Se tiver mais algumas dicas, abra uma discussão construtiva nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s